Na noite de segunda-feira (22/08), no campus Joinville da Univille, aconteceu a Mesa Redonda “Agosto Lilás - Vamos Falar a Respeito?”.  A ação faz parte da Campanha de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher e reuniu docentes, estudantes e equipes administrativas da Universidade. A, foi promovida pelo Comitê de Educação em Direitos da Univille, Curso de Direito (campus Joinville), Comitê de Responsabilidade Social da Universidade e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Joinville.

A professora dos cursos de Direito e Psicologia e do PPG em Patrimônio Cultural e Sociedade da Univille, Luana Gusso, realizou a recepção dos convidados (as) e dos palestrantes da roda de conversa, que reuniu a professora da Univille e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Palova Balzer, o Juiz da 4ª Vara Criminal da Comarca de Joinville, Paulo Eduardo Huergo Farah, e o Psicólogo e Psicanalista Carlos Sapelli.

Paulo Eduardo apresentou ao público a palestra: “Combate à violência doméstica: um desafio para o século XXI” e, na sequência, os convidados acompanharam a apresentação de Carlos Sapelli com ‘Dias Mulheres Virão”. A ações do Agosto Lilás têm o objetivo de conscientizar a população para o fim da violência contra a mulher e, também, marca os 16 anos da Lei Maria da Penha, instituída em 07/08/2006.